Escola de Evangelização Infantil Meimei

A escola de evangelização prepara, através do ensino de princípios cristãos, a alma infantil para enfrentar as lutas e desafios das provas que a aguardam na Terra. Chico Xavier já afirmava: "Ajudar a criança, amparando-lhe o desenvolvimento, sob a luz do Cristo, é cooperar na construção da reforma santificante da Humanidade, na direção do mundo redimido de amanhã."  

Na escola de evangelização do CEAK são atendidas crianças com idade entre 0 a 12 anos, distribuídas em turmas, por faixa etária, sendo cada turma orientada por um expositor: 
 
 
  • Maternal: crianças de 0 a 3 anos
  • Jardim: crianças de 4 a 6 anos
  • 1.o Ciclo: crianças de 7 a 8 anos
  • 2.o Ciclo: crianças de 9 a 10 anos
  • 3.o Ciclo: crianças de 11 a 12 anos
Atividades desenvolvidas  
 
Projeto Estudo na Biblioteca
 
O Departamento da Infância em parceira com o Departamento Cultural incentiva as crianças de 7 a 12 anos a realizarem suas próprias pesquisas na biblioteca do CEAK. O intuito é desenvolver a iniciativa, o gosto pela leitura espírita, a educação e a cultura.

Projeto Encontro de Gerações

O Núcleo Herculano Pires promove a visitação e integração das crianças, e dos jovens da Mocidade, com os residentes do Lar da Providência (Asilo dos Velhos). Essa atividade acontece no 4.o sabádo de cada mês, das 14h às 15h. O objetivo desse projeto é a socialização da criança, que tem contato com uma realidade totalmente adversa. O resultado é o desenvolvimento de empatia, carinho e cuidado com pessoas da Terceira Idade. Há ainda a possibilidade da troca de experiências entre as duas gerações. As crianças e os idosos realizam atividades de colorir desenho, colagem, contam histórias, modelam massinha, fazem teatro com fantoches e palhaços e conversam.


Projeto de Visitação

 
As visitações são realizadas todo quarto sabado de cada mês, das 14h às 15h, com intuito de promover a integração e a socialização, dissipando o preconceito, e levando carinho, apoio e alegria às crianças e adolescentes tutelados pelo município. Também participam das visitações os jovens da Mocidade.

Projeto Parceiros de Fé

Mais um projeto realizado pelo Núcleo Herculano Pires com o objetivo de unir as casas espíritas: CEAK e Casa Espírita Simão Pedro. A proposta é socializar os frequentadores das duas instituições, promovendo o estudo do Evangelho. São desenvolvidas atividades dinamicas direcionadas às crianças e jovens de acordo com necessidades de cada grupo e suas respectivas famílias.

 


Outras atividades:
 
  • Exposições
  • Cantinho da Amizade
  • Contação de Histórias
  • Reuniões Mensais
  • Comemorações